Falando sobre o Tumblr + Como mexer nele (Básico)

Uploaded Picture
Oi gente linda ヾ(^∇^) Aqui estou eu de novo \o/~Eu não iria postar  essas coisas de Tumblr, é um tutorial pra falar a verdade. Mas também vou falar um pouco da minha experiência com o Tumblr. Eu confesso que nunca tinha mexido nele~ Acaba que era a única a nunca ter mexido nele, Eu não iria fazer esse tipo de postagem, pra falar a verdade eu iria fazer ''Barrinhas laterais para o blog de vocês''. Mas logo me veio na cabeça que algumas pessoas querem ter Tumblr mas não sabem mexer, Vim acabar com a dificuldade de vocês. 

 Esses dias eu andei passando mal por causa do sol, A previsão era chuva. Mas está tudo errado, saí eu não acredito na TV e nem no satélite. O horário de verão acabou~ Estamos em outubro e não deveria estar esse sol de quase 40 graus. Ontem mesmo eu iria postar, mas foi da minha vontade. Eu não quis entrar xD Só fiquei pelo o meu celular no Facebook mesmo~ Vamos lá. 


Vamos começar assim, eu quero que primeiro vocês sigam o meu Tumblr clicando aqui. Não liguem pro nome dele na aba, está bem idiota, afinal o meu apelido não é ''Nandy'' é ''Vaáh'' -q 
O tumblr é meio sem graça sim -q como algumas pessoas dizem que ele é bem sem graça, mas eu não acho que ele seja tão sem graça assim pessoal >3< Só fica com graça se tiver bastante seguidores (concerteza -q) 

Eu fiz ele em janeiro, logo no término de janeiro eu já consegui aprender as técnicas de mexer nele e tals... E ainda não sei de jeito nenhum mexer no HTML dele, pois esse layout fofinho simples e básico que está nele eu peguei de um outro tumblr~ Ele é como se fosse um blog, você posta suas frases, músicas, fotos, textos e etc~

1. Ele vem em inglês - sim-q  (ou não). Aqui você verá ele na tua página inicial:
*aumente*
2. E abaixando vocês verão as publicações de outras pessoas, Ou seja as publicações das outras pessoas que vocês sigam.
3. Nessa parte você provavelmente verá as mensagens que as pessoas te enviaram, você mesmo pode enviar uma.
4. Nessa parte que terá o desenho de um parafuso -q Quando você clicar você verá diversas coisas. Como: ''Editar tema'' ''Encontrar temas'', e editar  o nome das coisas, e sua frase, o menu e etc. Para muar o tema todos sabem que se clica em ''Editar tema''. 
5. Quando você clicar em ''Editar tema'' Irá achar isto (imagem acima) E aqui é a área onde pode mudar as suas coisas, temas, fase, cores, paleta, menu, etc.. A parte cinza ao lado você vai personalizando suas coisas da tua preferência. (no meu caso eu gosto de  temas simples, e com tons de cinza)~
6. Vai em ''Personalizar tema'', Abaixo terá, Editar HTML, Irá provavelmente abrir essa janelinha preta meio acinzado, e terá os códigos, você pode ir procurar temas femininos no Google, ou visitar esses que eu recomendo:~ ~ ♥ <<  Ai está, eu recomendo o segundo tumblr, pois foi nele que eu peguei esse Tema (não sei fazer themes para tumblr, estou praticando).

A parte é com vocês. Eu irei escolher algum, vamos experimentar algum que agradar vocês, logo em seguida vocês clicam em ''Html code'', Copie o código todo que irá aparecer, e cole lá em seu tumblr. 
Logo depois ajuste tudinho, isso mesmo vocês podem fazer sozinhos porque é bem básico e fácil, não preciso ensinar -q Pois esta parte não se ensina, se aprender sozinha -q 

Depois disso tudo, salve clicando no botão verde ''Atualizar visualização'', e volte clicando na setinha <- ao lado esquerdo. E irá voltar nas coisas, é só vocês lerem e modificarem do jeito que quiser, o tumblr é em português sim, não preciso explicar, é só ler. Depois disso tudo clique no botão azul ''salvar''.
 O primeiro botão é para escrever um texto, o segundo é para enviar alguma foto,  o terceiro é algo como se  estivesse em uma caixa/blockquote, o quarto é algum link que você queira publicar, o quinto serve mais para quem tem sempre alguém no seu tumblr, é para criar um chat. O sexto é se você quiser por alguma música para as pessoas dar o ''play'', O último é algum vídeo.

Essa barrinha azul é como se fosse sidebar, bom tem a caixa de pesquisa,  o número das postagens que você fez, Seguidores, atividades, e o número de blogs que você segue, e blogs que estão surgerindo para você.

Aqui pela blogosfera tem muitos tutoriais de como por a caixinha do tumblr no blog, tipo o da ask, eu vou aproveitar esse espaço e ensinar.
1ª Opção: Ativando Caixinha do Tumblr: (Nova Dashboard)

- Clique no nome do seu tumblr (que está do lado do nome Dashboard),
- Clique em Setting (está na lateral direita)
- Procure por Tumblr (está em baixo de Replies)
- Clique em Let people ask questions
obs: Caso queira ativar o anonimo, clica em Allow anonymous questions)
- Salve lá em baixo (Save preferences)

- Depois crie o link ( http://nomedoseutumblr.tumblr.com/ask ) e coloque no seu menu :)

2ª Opção: Colocando a caixinha da ask à mostra:

- Se preferir que a caixinha da ask fique visivel para todos quando entrarem no seu tumblr, é necessário que você tenha um espaço apropriado, tipo uma coluna na lateral, por exemplo.
- Procure no seu html o espaço que deseja colocar
- Cole esse código:
<iframe frameborder=”0” border=”0” scrolling=”no” width=”100%” height=”149”
allowtransparency=”true”src=”http://www.tumblr.com/ask_form/nomedoseutumblr.tumblr.com/” style”background-color:transparent; overflow:hidden;:”></iframe>
- Onde está em negrito você altera para o nome do seu tumblr. 
Simples né meu povo ♥ ~ até littlers.

5 comentários:

  1. Eu tenho uma dificuldade para usar o tumblr que etá desisti uhsuah
    xx - notfoundoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o tumblr a dois anos, é bem fácil de mexer, amo de paixão ♥ ~ print da minha dash: lindona aqui estilo arctic monkeys u3u.Meu tumblr é esse: http://thefirespreadingsky.tumblr.com/

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaah eu tbm não acredito mais na tv! sério eu tbm tava praticamente morrendo com o calor sabe quando vc tem vontade de cair na rua e tals... e morrer kkk'' pois é eu tava assim.. e a previsão era de chuva raios e trovões...
    Otimas dicas...

    kawaii-things.net

    ResponderExcluir
  4. Awn sdds do meu <3 desativei , mas é ótimo , adorei o tuto.

    http://euamotutoriais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo tuto para as pessoas novatas... eu tenho um tumblr, mas posto apenas coisas do meu jogo The Sims ç_ç
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

❤ Ofensas e palavrões serão ignorados e excluidos.
❤ Seguindo, segue de volta?Sim mas fale um pouco do post.
❤Nada de pedir post pelo os comentários , se quiser algo vá na página peça .
❤Se quiser pode deixar a URL do seu blog , sempre vou retribuir a visita!
❤Perguntas/Dúvidas , serão respondidas :-)
❤Se não gostou, não use palavras ofensivas.

« »