O que acontece quando um blog começa a crescer?


Bom, dia, amorecos <3
Tudo certo com vocês?

Hoje vou falar de um tema bem interessante: O que acontece quando um blog começa a crescer? Quais são as consequências? Quais são os lados bons e os lados ruins desse crescimento? Quer saber isso e muito mais? Clique em Mais informações ;)


A1jucd7ccaakyro_large
Bom vamos começar:
A maioria dos blogs, quando acabam de ser criados demoram um certo tempo até conquistarem leitores fiéis. Normalmente um período de 6 meses de blog, para ele começar com isso. Mas o que acontece quando um blog começa a crescer até conquistar muitos leitores fiéis, que visitam o blog várias e várias vezes, que acompanham e tudo mais? Quais são os sinais para saber se seu blog está chegando nessa "fase"? Vamos ver:


1. A cobrança

  • Um dos primeiros sinais de que um blog está começando a se desenvolver é quando você fica uns 3 dias sem postar e recebe comentários dos leitores perguntando o que aconteceu.
  •  Este é um ótimo sinal, por que as pessoas já acompanham seu blog e ficam ansiosas para a próxima postagem ;)


2.  Respostas para comentários

  • O número de comentários vai aumentar. Vai ter mais ou menos uns 10 a 15 comentários por dia, ou mais, para moderar. Deixe de preguicinha (hihi), e responda todos.
  •  Se alguém faz uma pergunta, não ignore, responda. Mas fala sério, é ótima a sensação de fazer post que recebem muitos comentários, né? Significa que o post foi bem interessante ^^


3. Dividindo o tempo

  • Quanto mais famoso seu blog fica, mais tempo você vai ter que gastar com ele. Mas saiba equilibrar o blog com os estudos , atividades ao ar livre e  tudo mais
  • Ficar o dia inteiro trancada no quarto, colada no computador não é nada saudável. Além de gastar muito tempo com isso, a sua saúde vai por água abaixo, se ficar assim, você vai começar a engordar, por que não faz nenhuma atividade física. 
  • Para evitar esse terror, faça como eu e muitas blogueiras: Determine um tempo máximo para ficar no computador, por dia. Para mim, eu determinei 2 horas e meia no máximo, por dia. 


4. Seja forte

  • Como tudo na vida sempre tem seus lados bons e ruins, na questão de blogs não vai ser diferente. Sempre vai ter alguém para dizer que seu trabalho está ruim ou algo do tipo. Não ligue para isso, mas saiba aceitar as críticas
  • Não seja grosseira, nem nada, mas também não se faça de boba. 
  • Se você acha que seu blog está bom, isso que importa. Claro que o blog também deve agradar aos leitores, mas primeiramente a você. Valorize seu blog.

Quando seu blog começar a crescer (ou já está crescendo, não sei), não deixe que isso suba à cabeça. Não pense que é mais importante que ninguém. Isso leva um blog à falência. Ninguém gosta. Um blog realmente bom é aquele que não desiste, e que tem um autor divertido, e gentil, não importa a situação ;)

Plagiopreguicaoufaltadecapacidade_large
 Pois é, galera. o que acharam? Foi um post compridinho, né? Mas espero que tenha ajudado :) Gostou? O que achou disso tudo? Qual a sua opinião? Me fala por comentário ^^ 
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Ofensas e palavrões serão ignorados e excluidos.
❤ Seguindo, segue de volta?Sim mas fale um pouco do post.
❤Nada de pedir post pelo os comentários , se quiser algo vá na página peça .
❤Se quiser pode deixar a URL do seu blog , sempre vou retribuir a visita!
❤Perguntas/Dúvidas , serão respondidas :-)
❤Se não gostou, não use palavras ofensivas.

« »