Erros que afastam os leitores

Tumblr_mavjr5zcwz1rdzcfao1_500_large
Oi gente! Desculpem pela falta de posts. Ok?

Eu estava querendo fazer um post diferente e vi que a ultima vez que postei um post com a tag "dicas" foi em maio. Então resolvi postar alguns erros que afastam os leitores.

1. Gadgets desnecessários
Sim. Admito que num dos primeiros blogs que eu tive eu achava muito style colocar um monte de gadgets, por que eu tinha o PC rapido e tudo mais, por isso nem ligava prum blog cheio de gadgets. Mas quando criei o I Dont Care comecei a entrar em outros blogs e vi o quanto é chato tanto gadget. Atrapalhava a leitura demais e ficava horrivel. Fica a dica galera, eu nunca volto em blogs com um monte de gadgets. Coloque o básico: "Seguir, marcadores, menu, status, welcome".



2. Abreviações e erros ortográficos

Eu sempre considerei chato um blog que usa abreviações. Ou pior ainda uma pessoa que dentro ou fora da blogosfera escreve errado ¬¬ Tem gente que escreve errado de proposito! Agora vou dar uma dica pra fora e pra dentro da blogosfera: é ridículo escrever errado de proposito. Muito cuidado! Revise seus posts e pode ser util você usar o gadget "ABC" que tem nas configurações do post.


3. Fundo/cor do texto e do backgrounds

Eu ja vi muitos blogs usando, sei la uma cor super chamativa no fundo do texto tipo preto, rosa choque. T.T   pessoal fica bem ruim de ler. Fica feio e polui a visão. E também não coloque um backgrounds chamativo tipo rosa choque, amarelo e cores fosforescentes. Também não fica legal e atrapalha a leitura.


4. Coisas gigantes e exageradas

Eu vejo alguns blogs que colocam um leia mais, seta pra voltar o topo, cabeçalho e link-me gigantescamente gigante e chamativo. Pessoal, não precisa disso. Faça algo pequeno, pouco chamativo e bonitinho!


 Sei que a maioria  deve conhecer essas dicas pois  vi alguns blogs postando dicas assim, mas sei que esse post pode até mesmo ajudar alguns leitores que cometem erros assim. Ah pessoal, eu estou muito feliz por vocês terem gostado do Cold Life ( meu blog pessoal ) e estarem lendo, comentando e tal... Obrigado mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Ofensas e palavrões serão ignorados e excluidos.
❤ Seguindo, segue de volta?Sim mas fale um pouco do post.
❤Nada de pedir post pelo os comentários , se quiser algo vá na página peça .
❤Se quiser pode deixar a URL do seu blog , sempre vou retribuir a visita!
❤Perguntas/Dúvidas , serão respondidas :-)
❤Se não gostou, não use palavras ofensivas.

« »