Borda pressionada no Photoshop


Oi denovo haha. 
Agora eu vim com um tuto, graças a Deus. Bom, ele é do PS e eu acho essa borda muito linda, é igual a do post, mais mesmo assim vou deixar um exemplo. Nós vamos aprender aquela borda que eu uso muito muito mesmo nos meu icons, tem gente que chama de pressionada, de pressed, vishi, tem vários 'apelidos'. é esse aqui :




1. Abra sua foto, icons, abra o arquivo que você vai fazer a borda.
2. Crie uma nova camada.
3. Aperte a tecla 'M' e seleciona a área que você quer fazer a borda.
4. Clique em Editar|Edit e depois em traçar|stroke. 
5. Configure assim:
6. Sua borda vai estar pronta. Agora para deixa-la transparente , siga essas instruções que eu retirei do blog Birthday Cake :
----------------------------------------
- Abra seu PS, crie uma imagem e pinte ela de qualquer cor.

- Escreva o que você quer e coloque na cor preta (#000000), deixa ela sobrepor a imagem ! (x) Vá diminuindo a opacidade até que fique á seu gosto.

- Agora dê duplo clique na camada onde está o texto, coloque em Sombra interna e deixe as configurações assim (x)

- Na mesma janelinha, procure na lista por Sombra Projetada e nela deixe as configurações (x)
OBS: Deixe a cor em branco (#FFFFFF)

----------------------------------------------
Pronto :D 

Uma dica: depois de ter feito isso, clique em criar novo estilo, ou em new style, e salve, assim você não vai precisar fazer isso toda vez que for usar.

Boa noite.

5 comentários:

  1. Ensina algo parecido pelo photoscape, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , photoscape é mais comigo , vejo se eu faço .

      Excluir
  2. eu sei fazê-la no realworld *u*
    ótimo tuto!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado , *-*
    Tava vendo o Dia em que Você criou o seu blog *-* é o mesmo dia Do meu aniversário . auheauheauheu 10 De Setembro .
    Enfim , Ajudou bastante o tutorial , estava precisando .
    www.umbranco.com.br

    ResponderExcluir

❤ Ofensas e palavrões serão ignorados e excluidos.
❤ Seguindo, segue de volta?Sim mas fale um pouco do post.
❤Nada de pedir post pelo os comentários , se quiser algo vá na página peça .
❤Se quiser pode deixar a URL do seu blog , sempre vou retribuir a visita!
❤Perguntas/Dúvidas , serão respondidas :-)
❤Se não gostou, não use palavras ofensivas.

« »