Cuidado com o bullying!



















Bom dia, leitoras!



Primeiramente quero constatar que estou em plena viagem, digitando diretamente de Belém do Pará! Minha prima emprestou o notbook, desta forma, teremos postagens mesmo viajando :)  Viajar.. Ahh que maravilha *--*

Ta bom, ta bom... Voltando ao tema, hoje falarei dos perigos que o bullying pode causar. Para iniciar, vamos ver alguns conceitos deste assunto tão delicado:

  • BULLYING: Nada mais é do que zoação contínua e diária por motivos de diferença. Não entendeu? Bom, para explicar melhor, o bullying é quando um grupo ou uma pessoas fere moralmente ou fisicamente, outra pessoa, simplesmente por ela ser diferente dos outros. Agora ficou mais fácil entender, né?
  • BULLER: Aquele que pratica o bullying. Aquele que zoa fisicamente e moralmente, alguma pessoa.

Bom, agora vamos ver 2 casos de bullying, que me enviaram por e-mail. São leitoras que sofrem de bullying e estão pedindo ajuda. Então resolvi que o assunto de hoje seria este. Veja os e-mails:

"Oizinho, meu nome é Mariana tenho 13 anos. Não quero falar meu segundo nome, pois tenho medo que algumas pessoas que me zoam, vejam o recado que enviei a este blog. Tenho um problema tamanha GG. Sofro de bullying faz muito tempo. Os meninos e meninas da minha escola me agridem fisicamente e moralmente. Não sei mais o que fazer. Não quero falar para meus pais, pois tenho medo. Para mim, o bullying é um poço sem fundo. Quanto mais você desse, mais tem certeza de que nunca vai terminar. Entrei numa deprê mega profunda e não sei mais o que fazer. Peço a ajuda do blog Assunto de Garota. Por favor, mostre isso no blog, Luuh P. e responda. Se me ajudar ficarei muito agradecida."

Resposta da autora: Bom, o seu caso é meio complicado, pois você eestá com medo de contar para os seus pais.  Não pode  ter medo, Mariana, pois quanto mais você fica na sua, mais vão perceber que você não faz nada contra eles. Faça qualquer coisa, mas não fique calada! Acredite, o bullying tem jeito de curar!

"Olá, Luuh P. espero que quando ler essa mensagem, se sensibilise. Eu me chamo Carolina, tenho 16 anos e meio, e sofro seriamente de bullying. Parece meio ridículo, uma garota de 16 anos e meio pedir ajuda para  um blog, mas na minha opinião, não conseguiria acabar com este problema sozinha. Admito que preciso de ajuda. Na faculdade, várias pessoas ficam fofocando, olhando para mim e rindo. Tem gente que chega na minha cara e diz que eu não sou capaz, e me xinga de várias coisas horríveis. Acredita que tem gente que me agride, que me chuta? Mas não deixo barato. Eu revido! Mas sinto que isto não adianta nada. Então por favor me ajudem, estou começando a entrar na faze de automutilação. Responda por favor."

Resposta da autora: Bom, parece o seu caso é pior do que o primeiro. Primeiramente, não revide xingamentos nem agreções. Se você revidar, eles vão perceber que isso te fez mal, e assim, continuarão e continuarão... Fale com com alguém maior de idade. Ir a um psicólogo é a maneira mais fácil. Não tenha medo. Psicólogo nada mais é que com médico que te ajuda a resolver os seus problemas morais. E a automutilação trás sensação de alívio mas não adianta nada. Vá a um psicólogo rapidamente, antes que isso piore e você acabe se machucando sério.

Vejam agora, alguns famosos que também sofriam de bullying:

FAMOSOS QUE JÁ SOFRERAM DE BULLYING

Jéssica Alba

Demi Lovato

Miley Cyrus

Selena Gomez


Entre outros(as)


É, espero ter ajudado aqueles que sofrem de bullying, e ter conscientizado aqueles praticam.
Bjoos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Ofensas e palavrões serão ignorados e excluidos.
❤ Seguindo, segue de volta?Sim mas fale um pouco do post.
❤Nada de pedir post pelo os comentários , se quiser algo vá na página peça .
❤Se quiser pode deixar a URL do seu blog , sempre vou retribuir a visita!
❤Perguntas/Dúvidas , serão respondidas :-)
❤Se não gostou, não use palavras ofensivas.

« »